terça-feira, 18 de agosto de 2009

• Maturidade escassa

Quem dera o mundo fosse diferente, as pessoas fossem constantemente exemplos de orgulho humano.

Quem dera se todos fossem iguais, não na aparência, cor, raça, mas nos princípios.

Perde-se tempo com opiniões hipócritas e desigualdades imbecis.

Se for viajar, percorre-se a mesma estrada, se for ao supermercado, dignamente pagarão com mesmo dinheiro, não? Se for estudar, lerão os mesmos livros e compartilharão o mesmo conhecimento.

Tudo fará da mesma maneira e de formas diferentes, porque somos gente e isso nos iguala, mesmo quando possuímos características distintas, o que nos difere.

Negro tem sangue, suor, alma e coração tanto quanto o branco, se muitos discordam; oh! Minhas lamentações.

Acredito na igualdade, não porque sou negra, nem porque meu pai fora e minha mãe não, mas porque creio na semelhança de todos, na fraternidade de todos e na consciência de todos.

sábado, 15 de agosto de 2009

• Construindo grandes descobertas

A vida da gente é algo espetacular. Nascemos e a partir desse instante criamos o maior laço de todo: o materno, depois vem o paterno e quem sabe o fraterno, formando um alicerce na vida de cada um de nós: a família. São aqueles que nos educam, aconselham e querem sempre o nosso bem, estando conosco nos mais mágicos momentos da nossa vida.
Com o decorrer do tempo acabamos conhecendo grandes pessoas que podem até não ser da nossa família, entretanto não deixam de ser uma base, essas são os amigos e é com elas que descobrimos que as melhores loucuras, os melhores instantes, são vividos quando se estão juntos. Depois de viver tudo isso ainda resta muito.

Daí a gente está em casa e surge àquela vontade de comer um sonho, corremos para a padaria mais próxima e de repente você vê aquela pessoa que nunca havia visto antes, seu coração palpita você fica nervosa, as mãos começam a soar, os olhares se encontram, se entrelaçam, se completam, é nesse instante que você encontra sua alma gêmea, com quem você vive o maior de todos os sentimentos: o amor. A partir de alguns dias de convivência, você percebe que não pode viver sem aquele ser, que ele faz parte de você e que juntos formam um só. Essa união acaba dando frutos e agora é a sua vez de mostrar a um ser desconhecido do mundo tudo que você aprendeu.

E sabe aqueles momentos que foram inesquecíveis? Acaba sendo pequeno perto da experiência de ter aos braços um ser que estava dentro de ti. Agora você aprende a ser mãe e a sentir em um único instante o que os homens levam a vida para sentir.

• Amor Fraternal


A felicidade é constantemente exercida quando estamos juntas.
Os abraços são escandalosamente oferecidos, demonstrando tamanha euforia ao reencontro.
Os sorrisos habitam em ambas as faces, iniciando a multiplicação de júbilos.
A cumplicidade nos papos, na leitura de olhares, nos sentimentos recíprocos, são indispensáveis e freqüentes.
De repente você percebe o quanto a sua vida tem mais brilho quando uma amiga como você está por perto, o quanto é bom encontrá-la inesperadamente numa festa, evento, ou qualquer que seja o lugar, percebe também que sentiu um dos sentimentos mais sublimes vividos: A amizade.
Melhor ainda é quando vocês cresceram juntas e viveram impagáveis momentos, medos, alegrias. Prova-se então a A.V.D.I (amizade verdadeira desde a infância) e a teoria transforma-se em prática.
Ressalto também que toda essa junção de sentimentos benéficos, pode ser sim eterna, podem ser sim para sempre, porque mesmo que os anos se passem que o destino afaste-nos, o que foi vivido tempo algum poderá excluí-lo das memórias e dos corações.
Você com certeza assim como eu sentirá saudades das nossas resenhas, dos nossos palavrões, do nosso sentimento, do nosso abraço (AHHHHHHH), da nossa devoção e quando isso acontecer corra para as fotografias e lembre-se do quanto F E C H A V A M O S juntas, depois procure-me, busque-me, encontre-me e eu estarei te esperando para chorarmos de alegria e gritarmos de euforia, porque eu sentirei o abraço, mas o mundo ouvirá.