domingo, 27 de março de 2011
• Yeah, Somos Jovens
sábado, 26 de março de 2011
• Eu consigo sem você
Comecei a pensar em mim, em como eu mudei fisicamente e psicologicamente durante todo esse tempo que estou na terra, o impressionante é que eu não notei que mudei, ninguém nota na verdade, mas eu mudei, e hoje parei pra analisar isso.
Quando eu penso em saudade a 1° coisa que vem na minha cabeça é à distância, e isso é o que todo mundo teme. É difícil ficar longe de pessoas que você esta habituada a ver, conviver, e que seu corpo, sua mente, seu coração tende a sentir a ausência com o tempo. Costumo dizer que o amor tem o poder de controlar a nossa vida, concorda? Conhecemos alguém hoje, e amanhã a gente vê essa mesma pessoa que pra gente não significa nada, então passa uma semana, duas, três, um ano e então essa pessoa começa há significar algo muito mais do que o esperado, começamos a ficar dependente da presença daquela pessoa, e a sua ausência nos causa dor!
Na verdade, nossa mente se acostuma com a maneira de ser do outro, e acabamos admirando a forma como alguém diferente de nós enfrenta o mundo, e o amor vai surgindo, as trocas de experiência vão se interligando.
É tão difícil se acostumar com alguém, e quando estamos nos adaptando vem o destino e nos desacostuma. Às vezes, quando estamos longe, suplicamos tanto pra ter o colo de alguém que a gente ama, nos momentos de tristeza, de consolo, lembramos do quando um único abraço nos faria sentir bem, mas o abraço não vem, e choramos. Nos momentos de alegria, lembramos o quando seria melhor rir com alguém que sorrisse com a alma, juntamente com a gente, e então você perde a alegria, porque a alegria é momentânea, não basta apenas estar alegre, basta estar feliz! Quando você tem um problema e olha pra os lados, percebe que está só, e implora pra ter alguém que te escute e te diga que você esta errado e que não é assim, é assado! Mas você não tem esse alguém, porque esse alguém ficou pra traz, porém você não aguenta pensar desse jeito! Então você reage de forma espetacular, seu corpo exige parar de sofrer, de se sentir mínimo, dependente, e você inicia uma das mais encantadoras fazes da vida, VOCÊ CRESCE! E começa a entender porque é preciso estar distante, porque é preciso estar sozinho,então, você conhece alguém, e inicia tudo de novo, porque se você esquecer do que aprendeu, a vida te lembra!
• O Futuro e a Rotina
É incrível como o futuro nos deixa tão duvidosos e intrigados.
Acordamos, sabemos que o nosso dia será o mesmo, modo de dizer claro, é que a rotina nos proporciona essa impressão. Rotina? Você pode não perceber, mas ela esta ligada demais com o futuro. A rotina é o futuro que não percebemos, não duvidamos, não perguntamos, porque sempre criamos a idéia que amanhã será igual à hoje.
O futuro e a rotina estão juntos quando querem mudar.
A rotina vai mudando. Parece irônico não é? Mas acredite, ela precisa mudar pra continua a não mudar.
Nosso corpo sente a diferença quando a rotina resolve seguir o futuro, na verdade ele sempre sabe o que é melhor, por isso precisam um do outro.
Saí de casa um dia qualquer e vi um casal brigando na rua porque o pai não deixou o filho sair, ele precisava estudar e a mãe não acreditava que o impedindo de fazer as coisas que gostava o levaria a estudar ou querer algo mais a frente. Naquele instante fiquei observando aquele homem e aquela mulher. Então compreendi porque o futuro e a rotina andam juntos e porque sempre um é a conseqüência do outro. Nomeei o pai de futuro, aquele cara sério, responsável como aparentava. Imaginei o filho a rotina, aquele que tem que escolher entre o pai, a mãe e sua escolha, entre o que será e o que já foi. A mãe é o passado, este impede a rotina de seguir com o futuro.
O futuro e o passado, o pai ou a mãe, são sempre diferentes, porque o passado quer que a rotina fique e não siga, teme em perdê-la, assim como esta mãe que talvez sem perceber, impede o filho de seguir o pai, seguir o futuro.
E o grande ensinamento disso tudo é que a rotina somos nós, e temos a oportunidade de escolher em ficar e seguir, não esqueceremos o passado, ele apenas não poderá nos seguir.
Por isso não hesite, duvide, pergunte, mude, siga.
• Ah como eu gostaria
Gostaria de amar como se não houvesse ódio, mas sabendo de tal existência, sempre temê-lo-ei.
Gostaria de viajar sem destino e deixar os problemas no local de partida, mas este me acompanha seja aonde eu for.
Gostaria de não obter preconceito, por nenhuma tese.
Fingir ao invés de mentir, sonhar ao invés de amedrontar, sorri ao invés de chorar.
Gostaria que o mundo fosse diferente, os idosos fossem respeitados, os políticos corruptos cassado e a fome suprida.
Gostaria de conscientizar as pessoas que a água acabará, que ver para crer desafia as leis de Deus e contribui para o sofrimento.
Queria muito que você acreditasse nas minhas palavras, não porque duvido da sua crença, mas porque para uns a verdade parece não ser transparente.
• Sorrir
• Caminhos da vida
• Amizade
Tudo que conquistamos na vida tem um valor, seja ele grande ou pequeno, falso ou verdadeiro, material ou espiritual, entretanto os amigos violam as regas estabelecidas pela vida, não um simples ou qualquer amigo, mas aquele que você durou tanto tempo para encontrar.
Aquele que te ouve mesmo te achando errada;
Aquele que sabe dos seus valores, sabe dos seus princípios e o faz violar de maneira agradável e inesquecível, aquele que te faz dar os mais iluminados sorrisos;
Aquele que tem a medida certa, na hora certa. Como um abraço ao invés de olá, como silêncio que transpôs mais intensidade que palavras, como o sorriso ao invés de lágrimas, como a reciprocidade ao invés da solidão e aí quando você para pra pensar, descobre que valor algum se iguala a sentimentos que somados com momentos e recordações, incrementa-se ainda mais a dádiva da vida.
• Pai, eu te amo!
Papai, eu sinto sua falta;
Papai, você lembra quando me acariciava no seu colo?
Papai, que queria que você tivesse aqui;
Sinto saudade dos vossos mimos, dos nossos segredos;
Papai, eu sinto saudade dos natais em que você me fazia crer que o bom velhinho me presenteava.
Sinto falta do teu carinho papai, do teu ciúme com o namoradinho;
Papai, a vovó chora por você;
Papai porque você não esta aqui pra me acompanhar no altar? Eu preciso de você!
Sinto falta do vovô dos meus filhos;
Porque papai você nos deixou? Já faz tanto tempo.
Ah como eu sinto nostalgia!
Papai eu gostaria de cuidar de você agora;
Papai preciso matar minha saudade;
Me espera papai, eu já estou chegando.
• Se eu morrer antes de você?
Se eu morrer antes de você quero que chore o quanto puder, bote pra fora toda dor, todo sofrimento;
Se eu morrer antes de você, quero que se lembre de mim cada vez que olhar para o céu em noites de lua cheia;
Se eu morrer antes de você, terá dias que a sua saudade será absurda e quando isso acontece vá à praia, feche os olhos, sinta a brisa, eu irei estar no ar e você irá levemente me sentir;
Se eu morrer antes de você, não me esqueça jamais, porém não prive a sua vida por causa da minha ausência;
Se eu morrer antes de você tente encontrar em outros olhos o que você via nos meus;
Se eu morrer antes de você não se deixa abater por alguma dificuldade, imagine o que eu te daria a cada situação e supere;
Se um dia você não mais ouvir as minhas palavras lembre de tudo que já nos foi proferido;
E se eu morrer antes de você: viva!
Incansavelmente como se a qualquer momento eu aparecesse só pra dizer que te amo.