É incrível como o futuro nos deixa tão duvidosos e intrigados.
Acordamos, sabemos que o nosso dia será o mesmo, modo de dizer claro, é que a rotina nos proporciona essa impressão. Rotina? Você pode não perceber, mas ela esta ligada demais com o futuro. A rotina é o futuro que não percebemos, não duvidamos, não perguntamos, porque sempre criamos a idéia que amanhã será igual à hoje.
O futuro e a rotina estão juntos quando querem mudar.
A rotina vai mudando. Parece irônico não é? Mas acredite, ela precisa mudar pra continua a não mudar.
Nosso corpo sente a diferença quando a rotina resolve seguir o futuro, na verdade ele sempre sabe o que é melhor, por isso precisam um do outro.
Saí de casa um dia qualquer e vi um casal brigando na rua porque o pai não deixou o filho sair, ele precisava estudar e a mãe não acreditava que o impedindo de fazer as coisas que gostava o levaria a estudar ou querer algo mais a frente. Naquele instante fiquei observando aquele homem e aquela mulher. Então compreendi porque o futuro e a rotina andam juntos e porque sempre um é a conseqüência do outro. Nomeei o pai de futuro, aquele cara sério, responsável como aparentava. Imaginei o filho a rotina, aquele que tem que escolher entre o pai, a mãe e sua escolha, entre o que será e o que já foi. A mãe é o passado, este impede a rotina de seguir com o futuro.
O futuro e o passado, o pai ou a mãe, são sempre diferentes, porque o passado quer que a rotina fique e não siga, teme em perdê-la, assim como esta mãe que talvez sem perceber, impede o filho de seguir o pai, seguir o futuro.
E o grande ensinamento disso tudo é que a rotina somos nós, e temos a oportunidade de escolher em ficar e seguir, não esqueceremos o passado, ele apenas não poderá nos seguir.
Por isso não hesite, duvide, pergunte, mude, siga.
sábado, 26 de março de 2011
• O Futuro e a Rotina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário