sexta-feira, 30 de setembro de 2011
- Frase
- Frase
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
- Frase
terça-feira, 27 de setembro de 2011
• Lembranças
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
- Frase
- Frase
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
- Frase
• Sempre: O Paradoxo da Vida
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
- Frase
Ser importante é perceber que a sua presença é esperada, que a sua ausência causa uma enorme cratera onde se dribla para não cair;
Ser importante é tão duplo, que só vale a pena quando o outro também se faz importante, na qual as importâncias se completam;
Caso não seja assim, o ser sente a necessidade de não mais se importar, e então a vida não muda o sentimento, a vida muda as pessoas!
- Frase
terça-feira, 6 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
- Frase
- Frase
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
domingo, 28 de agosto de 2011
- Frase
terça-feira, 23 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
- Frase
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
- Frase
terça-feira, 9 de agosto de 2011
- Géssica Souza
domingo, 31 de julho de 2011
- Frase
quinta-feira, 28 de julho de 2011
- Frase
• Um dia, ele chega...
Seja qual for a palavra, expressão ou verborragia, gostar de alguém é sempre assim: gostar de alguém.
Toda menina sonha com a beleza das cores que o inicio do amor traz para nossas vidas.
Tudo é tão vermelho quando o coração pulsa fortemente com um beijo que somente os lábios podem sentir, mas todo o corpo que produz adrenalina em excesso apenas com o toque suave dos lábios.
Tudo é tão azul quando passamos os dias pensando “nele” e a tranqüilidade de saber que isso nos faz bem, nos rodeia.
Tudo é tão rosa quando descobrimos que não estamos apenas sendo um casal de namorados, estamos sendo mais amigos do que jamais imaginamos.
Tudo é tão preto quando o medo de perder ou de se entregar de uma vez a esse alguém toma conta do nosso interior , assim, tão rapidamente e de repente.
Tudo é tão branco quando sabemos que tem alguém do outro lado nos amando e retribuindo tudo que devotamos.
Tudo é tão especial, cada música que se escuta e que procuramos em cada frase, em cada nota, ver-nos e encontrá-lo e sorrir.
Por isso que tudo é belo, porque é amor, porque é afeto, porque é inesquecível, porque é c o l o r i d o.
• Perceptívelmente Despercebidos
sábado, 23 de julho de 2011
- É Impossível Não Lembrar De Você
Hoje eu tô me sentindo tão bem, tão bem, tão bem. É tão bom quando pessoas que a gente gosta, gostam da gente também não é mesmo? e eu tô me sentindo assim, recíprocamente satisfeita.
Mas tem uma coisa que ta badalando meu coração vermelho sangue, e sabe o que é? a saudade. As vezes não caí na real que eu tô realmente indo embora, que tudo vai ficar aqui, a espera da minha volta (yn). Mas meus amigos e minha família, será o que mais me faram falta. Família porque é base, alicerce, parceria, é pra tudo, é pra sempre. E amigos, porque é a família que a gente escolhe. Hoje quando eu tô triste, feliz, preocupada ou qualquer que seja o sentimento, eu corro pra eles, pro abraço, pro carinho, pro conforto, pra preocupação, e sei que quando eu estiver longe, tudo vai ser diferente, eu só posso recorrer pro telefone, pro msn, pra carta, pra foto enfim, tudo vai ser distante vago, mas vai ser de coração, porque o que eu vou guardar, o que eu vou levar comigo é muito mais do que um simples momento ou uma simples pessoa, eu estou levando comigo uma história, um passado, um presente, eu estou levando os meus amigos (L)
terça-feira, 19 de julho de 2011
- Só pra Refletir ;)
Hoje eu tava lembrando de quando eu tinha doze anos e contava quanto tempo faltava pra eu me formar, lembrei das briguinhas bestas da escola por ciume bobo de amiga, lembrei das brincadeiras sutis que rolava todo dia no ensino médio, nos meus amigos, nossa como eu pensei neles hoje, em como é bom saber que posso contar com cada um hoje, não sei amanhã. Claro, as pessoas mudam, o destino muda nossa vida, a distância nos afasta do nosso mundo de agora e é normal temer isso sim. Eu estou começando uma nova vida com determinação, sabendo que agora será eu, comigo mesma e me assombra a cada dia que eu penso seriamente nisso!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
• Frase de amor ;)
- Talvez eu nunca tenha imaginado o verdadeiro significado do amor, até que te conheci, até que esse sentimento começou a viver em mim.
- Se é pra ser forte? que seja amor.
- A lua é a mais maravilhosa fonte dos apaixonados.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
• Especialmente: Fernando Pessoa
sábado, 11 de junho de 2011
• A Visão Adulta de Uma Criança
Embora muitas crianças amassem bola, carrinhos, lutas e entre outros brinquedos masculinos eu gostava mesmo era de televisão, não tinha um programa favorito sabe, eu gostava de tudo. Mas tinha umas mulheres que beijavam os homens na boca você acredita? – indagava sempre – Eu ficava bestificado, mas a mamãe tapava os meus olhos, dizia que isso era coisa de gente grande, ela não sabia que eu já era quase um adulto.
Um dia eu estava vendo o bob espoja quando tudo parou e aquela mulher do jornal da noite anunciou a morte de um cantor super famoso que havia sofrido um acidente terrível. O que mais me espantou foi que em todos os jornais e programas só falavam nesse tal cantor aí que até a mamãe era fã, eu que não era fiquei sentidíssimo. Quando o papai chegou do trabalho perguntei:
_ Papai, o que é morrer?
_ É quando uma pessoa vai ficar com papai do céu filho.
_ E quando ela volta?
_ Ela não volta mais Josh, ela fica lá com papai do céu, porque o seu tempo na terra acabou e agora ela foi pro céu.
Eu não notei, mas o papai fez o maior esforço pra explicar pro filho dele de quatro anos o que significava a morte e claro ele explicou como a maioria dos pais explicam as crianças.
_ Papai porque na TV passa a mesma coisa todo tempo?
_ Filho, quando a pessoa é muito importante, uma autoridade ou quando tem muito dinheiro a TV passa muito sobre sua morte, como este cantor.
_ Ah!
Eu não entendi muito o que é morrer, mas pelo pouco que aprendi não quero que nem o papai nem a mamãe morram.
Nossa vida continuou normal, papai trabalhava o dia todo e a noite estávamos juntos, éramos amigos e eu confiava nele, mas a mamãe era o meu xodó, quando chegava da escola ela estava lá me esperando para almoçar, me colocava pra dormir, me ajudava nos deveres de casa e me abraçava quando eu caía e sangrava. Ela era realmente a minha mãe, por isso eu sofri tanto quando ela morreu, poxa eu só tinha 5 ano quando tudo aconteceu, a mamãe tava bem, ela acordou de manhã cedo e me deu bom dia. O papai veio conversar comigo naquele dia e disse-me:
_ Filho, a mamãe ficou muito doente e quando uma pessoa fica doente ela precisa descansar.
_ Se você quiser papai, eu dou um chá pra ela na cama.
As lágrimas caíram dos olhos dele quase que involuntariamente, então o papai respirou fundo e completou:
_ Filho, a mamãe, ela foi ficar com papai do céu.
_ Ela morreu papai? – perguntei
_ Morreu! – ele pronunciou rapidamente
_ Não papai, eu não quero que ela morra, por favor, fala com papai do céu.
Eu não sabia o que eu estava sentindo ali, eu só tinha cinco anos e não queria ficar sem a mamãe; e se ela não gostasse de papai do céu? – pensava inocentemente.
O meu pai não me deixou vê-la no caixão e nem ir a sua sepultura, então eu fiquei em casa vendo TV o dia inteiro, não comia, nem bebia, nem falava; eu estava esperando que aquela mulher do jornal mostrasse a mamãe, mas ela não apareceu, o que será que aconteceu?
O papai chegou logo cedo e quis colocar-me para dormir, mas eu tinha que esperar e ele apreensivo perguntou-me:
_ Por que você não sai da frente desta TV. Vamos dar uma volta?
_ Eu estou esperando a mamãe passar no jornal pai.
_ Como assim? Ela não vai passar filho.
_ Mas papai, ela é importante, quando ela fala eu obedeço, minha professora disse que quem obedece é a alguma autoridade e ela tem muito dinheiro, eu vi o senhor dando pra mamãe. Ela vai passar!
Papai não conseguia me explicar, ele me abraçou fortemente e chorou muito, eu coloquei a sua cabeça no meu colo e ficamos esperando juntos a mamãe na TV.
Naquele instante obscuro da minha vida, nada me fazia não crer da importância que a mamãe tinha. Eu só queria dividir aquela dor com o que mais gostava, eu só queria que TV se compadecesse comigo e com a minha família, assim como aquele cantor, a gente também era importante.
Tornei-me historiador e busco mostrar para a sociedade o quanto eu tinha razão aos cinco anos, o quanto cada ser tem o seu valor e o quanto só alguns são valorizados. Aquele meu velho pai nunca esqueceu na minha ingenuidade e veracidade. E eu continuo vivendo e acreditando que um dia seremos todos iguais, enquanto isso a mamãe me espera bem ao lado de papai do céu.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
• E se ...
Se um anjo me pedisse cinco pessoas a qual ele protejesse você estaria entre elas;
Se eu achasse a lâmpada mágica do Aladim um dos meus três desejos seria a existência do "para sempre" para que a nossa amizade dure por toda eternidade;
Se fosse a Power Hanger rosa te defenderia de todo perigo;
Se eu fosse a luluzinha você com certeza estaria no meu clube;
Se eu fosse o céu, você seria uma estrela pra estar sempre comigo me trazendo brilho;
Se eu fosse o universo você seria um dos meus planetas, pra ser parte constante do meu mundo;
Se eu fosse o mar você seria uma embarcação, para me visitar sempre;
Se eu fosse a Maysa meu mundo jamais cairia com você ao meu lado;
Se eu fosse a vida te proporcionaria a maior felicidade do mundo;
Como eu sou sua amiga te dou amor, carinho, fidelidade, confiança, amizade, alegrias, conhecimento, momento, vitórias e tudo de benéfico que sentimos e fazemos quando estamos juntos (as);
E se eu fosse a morte ficaria longe de você, pois não suportaria te ver sofrer.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
• Uma Postagem Especial: A Cabana
Lê-lo foi uma experiência muito boa, mas relê-lo foi muito melhor, eu pude ver a busca incessante de Mack pela presença de Deus, nem que seja sem intenção visível.
A cabana tonou-se um dos poucos livros em que eu me senti alí, com Deus verdadeiramente como se ele estivesse falando comigo, tocou-me de forma espiritual se é que você pode me entender. Não? Leia, ou melhor acredite no que está lendo e verá o quanto é importante sentir a presença de "Papai", Jesus e Sarayu.
Um livro em que todas as religiões estão abaixo de Deus, ou melhor tudo que idealizamos na religião torna-se contantemente diferente e muito mais espiritual.
Dentre tantos outro conceitos e visões, eis o de uma admiradora e fã de um dos melhores livros que já lí.
Gessica Souza - 03.06.2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
• Meu Nome é Mulher
Somos reprodutoras e claro que não nos importamos com isso.
Amamos cuidar da casa, dos filhos, do marido, embora fiquemos fedendo a cebola, com cabelo suado e a unha eu não vou nem comentar. Então nossos maridos vão pra rua e voltam cansados e obcecados por um bom sonho.
Ahhhhh, parou né? Você ainda pensa assim? Século XXI.
Mulheres vamos dominar o mundo, vamos conquistar nossos idéias!
Deixe a cólica fluir, berre na TPM, você tem direito, e não exite, chore com a novela das oito, faz parte do seu período fértil.
Compre sapatos novos, nós amamos sapatos e sabe que com eles a gente pelo menos sabe onde está pisando, deixe o novo relacionamento te levar, não inverta as coisas afinal você escolhe o sapato ou ele escolhe você?
Dirija mesmo com classe, aliás, homens sabem dirigir com salto? É dirigir bem e com classe não é pra qualquer sexo.
Por falar em sexo, homem tem mesmo um instinto maluco, se a gente é fácil eles usam e abusam depois jogam fora, se é difícil eles pegam no pé, na mão, no cabelo, no braço e quando insistem muito podem parar na boca, mas claro quando ele sabe conquistar para na cabeça e aí lenhou tudo.
Mulher namorando é babado certo, contamos pras amigas arrumamos o cabelo, a unha, roupas novas. Eles? Dizem pros amigos “to pegando”.
Mas lembra um outro que tava afim de você e você não queria? Mulheres sempre tem o outro, a gente não quer, mas quando ele ta querendo outra a gente começa a dar bola, só pra mostrar que somos desejadas.
Atraso? Ah eles reclamam, mas gostam do resultado.
A mulher casa, tem filhos e continua sendo aquela mesma mulher. Na frente dos filhos não fala em sexo, mãe não sabe o que é sexo muito menos diz que o galã da novela das oito é gostoso. Ta entendi porque os filhos tem que dormir mesmo oito horas.
Trabalhamos, cuidamos, amamos tão multiplicadamente e fazemos mil coisas num tempo em que o homem se embola pra fazer uma, eles olham observam e tentam entender, mas homens absolutamente não entendem as mulheres e nós claro, fingimos fazer o mesmo.
terça-feira, 26 de abril de 2011
• Deus e Joana
Ver coisas que antes não via, agora aos 15 já era normal para joana, apesar de conhecer os dois principios, o dos ímpios e justos, joana tinha uma família longe da igreja, e nem assim ela desistiu de Deus. E agora, o que fazer se gosta do dois? então Joana decidiu se auto-observar e escreveu algumas palavras assim:
" Talvez me chamem de doida ou algo de tipo, mas esta é a minha escolha, eu quero viver isso, quero que seja assim, agora eu posso escolher, talvez antes não, mas agora sim. Eu sei que religião nao é Deus, ele é muito mais abstrato que isso.
Sabe é dificil, mais do que qualquer pessoa possa pensar é um caminho muito estreiro e que nem todos tem a determinação de escolher ir tão apertado e eu agradeço a Deus por ter-me dado essa força de seguir. Não existe melhor lugar do mundo que está na presença de Deus, é como querer rir e chorar ao mesmo tempo, é como uma felicidade extrema que quer saltar de dentro de nós, é como se vc fosse livre, talvez pessoas que não conheçam Deus não entendam.
Você pode está me achando ridícula, mas eu sou a ridícula mais feliz, porque Deus vive em mim e isso é o qe vale mesmo a pena."
Naquele momento Joana descobriu que mesmo tendo que renunciar a algumas coisas, ela faria isso por escolha propria, por livre arbítrio. E no final é que ela descobriu que era muito diferente das outras pessoas.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
• Leva-me Ao Antes?
Eu era realmente uma menina diferente das outras, tá eu sei que várias outras meninas também
tem 18 anos e também querem sair de casa pra viver sua vida e conquistar seus ideias. Eu nao falo disso, eu falo de sentimento. Tenho a fixa mania de amar intensamente as pessoas,em mim não existe falsidade. É que hoje eu parei para me analisar e me definir e não conseguir me entender.
Sinto saudade das pessoas que estão longe, então resolvi recordar-me de tudo, peguei minha agenda de quando eu tinha 15 anos e tive vontade de chorar quando ví as fotos, os depoimentos das minhas amigas, as minhas descrições hiper detalhistas do que acontecia no meu dia. Minhas frases que descrevia fielmente o que eu sentia aquele dia unicamente, mas qual a razão disso tudo? Será que a vida passa pela gente tão depressa assim? Será que ela está passando por mim? Ou eu estou passando por ela? eu não sei, só sei que sinto saudade, de acordar as seis da matina pra ir a escola e nesse mesmo tempo contar quantos anos faltava para eu não ir mais e dormir a hora que quisesse - doce islusão - de ir as festas de 15 anos das minhas amigas e me divertir como se tivesse 12 e ainda assim achar que tinha18 e que estou ficando madura. Saudade dos lindos natais que passava com os amigos e com a família, saudade de imaginar que estou amando aquele garoto sem nem saber o que é mesmo o amor, saudade dos meus amigos que estão longe, que eu nao posso dizer todos os dias o quanto são importantes pra mim e nem participar da vida deles como antes, saudade do que passou que hoje não é e nunca mais será igual.
Eu só queria voltar e assistir tudo, então eu procuro a minha melhor lembrança e choro. Talvez amanhã ou depois essa nostalgia vai ter passado e eu vou preferir o agora, mas quando o antes voltar a perdurar, eu pego a minha agenda e começo tudo de novo, porque sentir saudade é ainda melhor que viver.
domingo, 27 de março de 2011
• Yeah, Somos Jovens
sábado, 26 de março de 2011
• Eu consigo sem você
Comecei a pensar em mim, em como eu mudei fisicamente e psicologicamente durante todo esse tempo que estou na terra, o impressionante é que eu não notei que mudei, ninguém nota na verdade, mas eu mudei, e hoje parei pra analisar isso.
Quando eu penso em saudade a 1° coisa que vem na minha cabeça é à distância, e isso é o que todo mundo teme. É difícil ficar longe de pessoas que você esta habituada a ver, conviver, e que seu corpo, sua mente, seu coração tende a sentir a ausência com o tempo. Costumo dizer que o amor tem o poder de controlar a nossa vida, concorda? Conhecemos alguém hoje, e amanhã a gente vê essa mesma pessoa que pra gente não significa nada, então passa uma semana, duas, três, um ano e então essa pessoa começa há significar algo muito mais do que o esperado, começamos a ficar dependente da presença daquela pessoa, e a sua ausência nos causa dor!
Na verdade, nossa mente se acostuma com a maneira de ser do outro, e acabamos admirando a forma como alguém diferente de nós enfrenta o mundo, e o amor vai surgindo, as trocas de experiência vão se interligando.
É tão difícil se acostumar com alguém, e quando estamos nos adaptando vem o destino e nos desacostuma. Às vezes, quando estamos longe, suplicamos tanto pra ter o colo de alguém que a gente ama, nos momentos de tristeza, de consolo, lembramos do quando um único abraço nos faria sentir bem, mas o abraço não vem, e choramos. Nos momentos de alegria, lembramos o quando seria melhor rir com alguém que sorrisse com a alma, juntamente com a gente, e então você perde a alegria, porque a alegria é momentânea, não basta apenas estar alegre, basta estar feliz! Quando você tem um problema e olha pra os lados, percebe que está só, e implora pra ter alguém que te escute e te diga que você esta errado e que não é assim, é assado! Mas você não tem esse alguém, porque esse alguém ficou pra traz, porém você não aguenta pensar desse jeito! Então você reage de forma espetacular, seu corpo exige parar de sofrer, de se sentir mínimo, dependente, e você inicia uma das mais encantadoras fazes da vida, VOCÊ CRESCE! E começa a entender porque é preciso estar distante, porque é preciso estar sozinho,então, você conhece alguém, e inicia tudo de novo, porque se você esquecer do que aprendeu, a vida te lembra!
• O Futuro e a Rotina
É incrível como o futuro nos deixa tão duvidosos e intrigados.
Acordamos, sabemos que o nosso dia será o mesmo, modo de dizer claro, é que a rotina nos proporciona essa impressão. Rotina? Você pode não perceber, mas ela esta ligada demais com o futuro. A rotina é o futuro que não percebemos, não duvidamos, não perguntamos, porque sempre criamos a idéia que amanhã será igual à hoje.
O futuro e a rotina estão juntos quando querem mudar.
A rotina vai mudando. Parece irônico não é? Mas acredite, ela precisa mudar pra continua a não mudar.
Nosso corpo sente a diferença quando a rotina resolve seguir o futuro, na verdade ele sempre sabe o que é melhor, por isso precisam um do outro.
Saí de casa um dia qualquer e vi um casal brigando na rua porque o pai não deixou o filho sair, ele precisava estudar e a mãe não acreditava que o impedindo de fazer as coisas que gostava o levaria a estudar ou querer algo mais a frente. Naquele instante fiquei observando aquele homem e aquela mulher. Então compreendi porque o futuro e a rotina andam juntos e porque sempre um é a conseqüência do outro. Nomeei o pai de futuro, aquele cara sério, responsável como aparentava. Imaginei o filho a rotina, aquele que tem que escolher entre o pai, a mãe e sua escolha, entre o que será e o que já foi. A mãe é o passado, este impede a rotina de seguir com o futuro.
O futuro e o passado, o pai ou a mãe, são sempre diferentes, porque o passado quer que a rotina fique e não siga, teme em perdê-la, assim como esta mãe que talvez sem perceber, impede o filho de seguir o pai, seguir o futuro.
E o grande ensinamento disso tudo é que a rotina somos nós, e temos a oportunidade de escolher em ficar e seguir, não esqueceremos o passado, ele apenas não poderá nos seguir.
Por isso não hesite, duvide, pergunte, mude, siga.
• Ah como eu gostaria
Gostaria de amar como se não houvesse ódio, mas sabendo de tal existência, sempre temê-lo-ei.
Gostaria de viajar sem destino e deixar os problemas no local de partida, mas este me acompanha seja aonde eu for.
Gostaria de não obter preconceito, por nenhuma tese.
Fingir ao invés de mentir, sonhar ao invés de amedrontar, sorri ao invés de chorar.
Gostaria que o mundo fosse diferente, os idosos fossem respeitados, os políticos corruptos cassado e a fome suprida.
Gostaria de conscientizar as pessoas que a água acabará, que ver para crer desafia as leis de Deus e contribui para o sofrimento.
Queria muito que você acreditasse nas minhas palavras, não porque duvido da sua crença, mas porque para uns a verdade parece não ser transparente.
• Sorrir
• Caminhos da vida
• Amizade
Tudo que conquistamos na vida tem um valor, seja ele grande ou pequeno, falso ou verdadeiro, material ou espiritual, entretanto os amigos violam as regas estabelecidas pela vida, não um simples ou qualquer amigo, mas aquele que você durou tanto tempo para encontrar.
Aquele que te ouve mesmo te achando errada;
Aquele que sabe dos seus valores, sabe dos seus princípios e o faz violar de maneira agradável e inesquecível, aquele que te faz dar os mais iluminados sorrisos;
Aquele que tem a medida certa, na hora certa. Como um abraço ao invés de olá, como silêncio que transpôs mais intensidade que palavras, como o sorriso ao invés de lágrimas, como a reciprocidade ao invés da solidão e aí quando você para pra pensar, descobre que valor algum se iguala a sentimentos que somados com momentos e recordações, incrementa-se ainda mais a dádiva da vida.
• Pai, eu te amo!
Papai, eu sinto sua falta;
Papai, você lembra quando me acariciava no seu colo?
Papai, que queria que você tivesse aqui;
Sinto saudade dos vossos mimos, dos nossos segredos;
Papai, eu sinto saudade dos natais em que você me fazia crer que o bom velhinho me presenteava.
Sinto falta do teu carinho papai, do teu ciúme com o namoradinho;
Papai, a vovó chora por você;
Papai porque você não esta aqui pra me acompanhar no altar? Eu preciso de você!
Sinto falta do vovô dos meus filhos;
Porque papai você nos deixou? Já faz tanto tempo.
Ah como eu sinto nostalgia!
Papai eu gostaria de cuidar de você agora;
Papai preciso matar minha saudade;
Me espera papai, eu já estou chegando.
• Se eu morrer antes de você?
Se eu morrer antes de você quero que chore o quanto puder, bote pra fora toda dor, todo sofrimento;
Se eu morrer antes de você, quero que se lembre de mim cada vez que olhar para o céu em noites de lua cheia;
Se eu morrer antes de você, terá dias que a sua saudade será absurda e quando isso acontece vá à praia, feche os olhos, sinta a brisa, eu irei estar no ar e você irá levemente me sentir;
Se eu morrer antes de você, não me esqueça jamais, porém não prive a sua vida por causa da minha ausência;
Se eu morrer antes de você tente encontrar em outros olhos o que você via nos meus;
Se eu morrer antes de você não se deixa abater por alguma dificuldade, imagine o que eu te daria a cada situação e supere;
Se um dia você não mais ouvir as minhas palavras lembre de tudo que já nos foi proferido;
E se eu morrer antes de você: viva!
Incansavelmente como se a qualquer momento eu aparecesse só pra dizer que te amo.